Blog do Neto

Obrigação

Neto

Corinthians aposta na experiência de alguns jogadores para estrear com vitória na Libertadores

Tite deve apostar na experiência de alguns jogadores para estrear com vitória na Libertadores

O Corinthians enfrenta logo mais a noite os colombianos do Once Caldas pela fase pré-Libertadores. Esse duelo faz os adversários do Timão lembrarem do fatídico confronto do Timão contra o Tolima, pela mesma eliminatória de 2011. A verdade é que  esse histórico negativo pouco influencia no time dentro de campo. Rolou a pelota e a boleirada esquece de tudo. A pressão fica mais por conta dos torcedores mesmo. E pra mim não tenho a menor dúvida de que o Corinthians tem a obrigação moral de vencer a partida. Isso mesmo, OBRIGAÇÃO! Qualquer outro resultado que não seja o de vitória dentro da nova Arena será péssimo para as pretensões alvinegras.

Vejo essa equipe corintiana muito mais preparada e favorita para o confronto. Ainda mais com a boa fase que o Guerrero vem vivendo. Mas o nome ideal para decidir esse tipo de jogo é o Danilo. Se fosse o Tite escalaria ele um pouco mais avançado e ganharia cadência nas jogadas pela esquerda. Fora o poder de decisão desse jogador que é impressionante. O time do Once Caldas vai jogar tentando levar pelo menos um empate para a Colômbia. E se isso rolar fica bem perigoso. Portanto tem que atacar. Pressionar.

Ah, fiquei sabendo aqui no UOL Esporte que só o Pato ganha mais que toda a folha salarial do time colombiano somada. Piada, né? Ou a direção corintiana pensa que vive na Europa ou o negócio foi muito mal executado. Que coisa, hein?