Blog do Neto

Pitacos – Grandes estreiam bem no Paulistão

Neto

Palmeiras venceu o Audax por 3 a 1 no primeiro jogo do Estadual

Palmeiras venceu o Audax por 3 a 1 no primeiro jogo do Estadual

Na volta dos 'Pitacos' quero falar dessa rodada de inauguração de mais um Campeonato Paulista. Fiquei com a impressão que a preparação dos quatro grandes do Estado foi positiva. Não à toa já largaram na competição com vitórias expressivas. No sábado o novo Palmeiras iniciou uma trajetória mostrando tudo o que faltou na temporada passada: união de garra e técnica. O técnico Oswaldo de Oliveira montou uma equipe com o que de melhor (chega de Valdívia mesmo!) e a boleirada respondeu muito bem. Mais um ponto para a direção do clube, em especial o diretor Alexandre Mattos, que contratou Leandro Pereira e o Robinho que fizeram gols. Ah, teve também gol no retorno do Maikon Leite. Será que agora vai? Eu começo a acreditar nessa nova mentalidade.

No domingão vi de perto o jogo do São Paulo contra o Penapolense. E posso falar a verdade? O elenco do Muricy é forte, hein? Tem gente criticando a ofensividade dos novos laterais, mas se armar bem a defesa e encostar os volantes na proteção, não vejo problema nenhum. Mal comparando a Seleção foi penta em 2002 assim. Cafu e Roberto Carlos eram puro ataque. Agora precisa saber trabalhar taticamente. E isso o técnico sabe muito. Quanto ao jogo o Luis Fabiano marcou seu gol de número 200. Está há 42 gols de se tornar o maior artilheiro da história do Tricolor. Será que dá?

Quem também mostrou um início positivo foi o Corinthians. Tem a base formada do ano passado e com Tite no comando e o retorno do Sheik a tendência é melhorar. O time foi bem mas contou com a fragilidade do Marília. Vamos ver a prova de fogo nos jogos contra o Once Caldas pela pré-Libertadores. Ali o bicho pega pra valer!

Na Vila Belmiro o Peixe tinha os reforços Elano e Ricardo Oliveira no banco contra o Ituano, atual campeão. Talvez ainda sem a condição física ideal. Mas a turma do Robinho, Thiago Ribeiro e Geuvânio deu conta do recado. Esse último marcou dois golaços e foi o craque da partida. O time do Enderson tem boas peças ofensivas. Mas precisa melhorar lá atrás. Senão o torcedor vai sofrer um pouco.

Bragantino, Red Bull, Botafogo, Lusa e Mogi Mirim também começaram o Estadual com vitória. Parabéns! Quero ver o poder de fogo de todo mundo para a sequência do campeonato.

Tags : pitacos