Blog do Neto

Craque sem ser provocativo?

Neto

Neymar discute com Fernando Torres durante jogo da Copa do Rei

Neymar discute com Fernando Torres durante jogo da Copa do Rei

Um dos assuntos mais comentados do momento é a confusão armada por Neymar no jogão entre Barcelona e Atlético de Madrid essa semana pela Copa do Rei da Espanha. Os jogadores do rival dizem que o craque brasileiro faz um tipo de jogo provocativo. Fala e gesticula muito durante a partida. Em determinado momento até o técnico Diego Simeone tentou agredi-lo na saída para o vestiário. Posso falar a verdade? Pra mim existem duas situações bem claras. Em primeiro lugar acho uma baita frescura desses gringos. Futebol além de jogado, muitas vezes é falado sim. E isso desde que mundo é mundo. Lembro que na minha época colecionei ameaças de morte de volantes e zagueiros. Tomava porrada toda hora e os caras xingavam pra caramba. O próprio Simeone era um desses. Joguei contra ele em um Brasil e Argentina e o sujeito era chato demais. Não parava de falar e gesticular. Fazia exatamente o que eles tanto estão criticando o Neymar.

Mas também tem outro ponto de vista que é bom deixar bem claro. Messi e Cristiano Ronaldo, os dois principais craques do mundo na atualidade, não são provocativos dentro de campo. Ambos jogam demais e ficam com a boca fechada. Pelo menos durante os 90 minutos. O CR7 é vaidoso e gosta de ficar no centro das atenções, mas ao que me consta sempre respeitou os adversários. O argentino não precisa nem falar, né? Com a bola rolando é quase mudo.

Ainda assim cada um é cada um. Não acho que por isso o Neymar deixe de ser um monstro jogando futebol. É o principal astro brasileiro em atividade e será assim provavelmente por muitos e muitos anos. Se ele rende mais se comportando de maneira rebelde em campo, que seja. Está o árbitro lá para coibir qualquer exagero. A mídia especializada da Espanha também deverá criticá-lo. Mas se continuar arrebentando e fazendo gols tudo de negativo será esquecido facilmente. Não tenho dúvida disso.

Tags : Neymar