Blog do Neto

Os méritos de vencer pela bola

Neto

Lucas Silva foi negociado com o Real Madrid por 14 milhões de euros

Lucas Silva foi negociado com o Real Madrid por 14 milhões de euros

Hoje o Cruzeiro acertou a venda dos direitos federativos do volante Lucas Silva para o Real Madrid. Uma notícia que pra falar bem a verdade me deixou profundamente contente. Ainda mais porque vivemos em um País onde só meias e atacantes tem prestígio para jogar nos principais clubes do planeta. Só lembro de caras como Neymar e Robinho chegando na Espanha com status de craque. Por isso me alegra tanto ver esse menino de apenas 21 anos desembarcando em Madrid para atuar em uma das principais potências do mundo.

E nesse caso não tem esquema de empresário nem nada. Lucas Silva venceu pela bola que joga como volante. Isso mesmo! Foi bicampeão do Brasileirão pelo Cruzeiro como uma das principais peças táticas do meio-campo da equipe do técnico Marcelo Oliveira. E nada de carregar piano. Ele é um jogador extremamente técnico e que sabe chegar no ataque com qualidade.

Não tenho a menor dúvida de que esse jogador será importantíssimo para a renovação da nossa 'falida' e desacreditada Seleção Brasileira. Vou aqui ficar na torcida para que esse menino goiano de Itumbiara brilhe cada vez mais. Quem diria mais um brasileiro nesse estrelado time galático.

Ah, o clube mineiro faturou 14 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões) na negociação. Êita time que sabe fazer dinheiro, viu!?