Blog do Neto

Oportunidade de ouro

Neto

Jô foi campeão da Libertadores e da Recopa pelo Galo em 2013

Jô foi campeão da Libertadores e da Recopa pelo Galo em 2013

Depois de todas as lambanças o atacante Jô foi incorporado ao elenco do Atlético/MG. Uma atitude louvável do técnico Levir Culpi e da direção do Galo, que se mostra livre de rancores. Mas a pergunta que não quer calar é: será que o jogador tem noção que essa pode ser a oportunidade de ouro pra voltar a brilhar no futebol brasileiro? Até porque poucas vezes vi um profissional detonar com todo o prestígio em um espaço tão curto de tempo.

Afinal no Atlético o Jô foi campeão da Libertadores como artilheiro e na Seleção disputou a Copa das Confederações e o Mundial. Uma baita moral! Semanas depois da Copa tinha jogado tudo fora. Ou seja, o objetivo que um atleta demora a vida inteira para alcançar ele arrebentou rapidinho.

Sempre afirmei que o Jô era bom de bola. Quando estreou no profissional do Corinthians (se não me engano ainda com 16 anos) ele se mostrava diferenciado. Era um centroavante canhoto, alto e rápido. Tava na cara que ia render. Precisava apenas amadurecer. E isso aconteceu com os anos fora do País. Mas tem algo nesse moleque que desanda. Sei lá…. Começa a fazer bobagens do dia pra noite. E não dá pra falar que é a base familiar. Porque o Jô tem um pai sensacional que dá todo o apoio.

Torço para que ele dê a volta por cima no Galo. Até porque o clube precisa dele após a saída do Tardelli. Mas esse menino precisa colocar a cabeça no lugar. Senão a tendência é cair no esquecimento.