Blog do Neto

Muita fumaça pra pouco fogo

Neto

Dudu fez um Brasileirão regular pelo Grêmio em 2014

Dudu fez um Brasileirão apenas regular pelo Grêmio em 2014

Quando o vi pela primeira vez, no Mundial Sub-20 em 2011, achei bom jogador. Dudu se mostrava um atacante rápido e que fazia bem a ultrapassagem vindo de trás para concluir na frente. Revelado pelo Atlético/GO ele surgiu mesmo na base do Cruzeiro, onde fez boas apresentações na equipe principal. Foi emprestado, negociado, rodou um pouco, foi parar na Ucrânia, antes de aparecer mais maduro no Grêmio. Fez um Campeonato Brasileiro apenas regular. Muito pouco para se transformar no grande alvo de São Paulo e Corinthians para a próxima temporada.

O interesse de ambos acredito ser muito mais pela idade, apenas 22 anos, portanto, provável negócio futuro, do que propriamente pelo desempenho recente. Até porque marcar apenas nove gols em 64 partidas pelo Tricolor Gaúcho é muito pouco para um atacante, teoricamente, de primeira linha. Ou melhor, que atua em time grande.

Com todo o respeito ao menino Dudu fica claro que o futebol brasileiro está em queda livre. Digo isso no sentido técnico mesmo. Afinal o país pentacampeão do mundo não pode tê-lo como referência de craque ''disputado''. Para vai! Ou vamos falar a verdade? Tá faltando mesmo é assunto nesse período, hein?

Tags : Dudu