Blog do Neto

Corinthians campeão Sub-20! Parabéns! Mas e agora?

Neto

Corinthians venceu o Atlético/PR por 1 a 0 e conquistou o Brasileiro Sub-20

Corinthians venceu o Furacão por 1 a 0 e conquistou o Brasileiro Sub-20

O Corinthians se sagrou na manhã deste domingo campeão do Brasileirão Sub-20 batendo na final o Atlético/PR. O mais curioso é que esse time do técnico Osmar Loss foi vice-campeão da Copa SP de Juniores, ganhou o Paulistão da categoria e não tem um moleque sequer sendo aproveitado no time principal. Vamos falar a verdade? Isso não é normal. Alguma coisa tem aí. Se essa molecada está ganhando tudo é porque deve ter potencial.

Aí eu pergunto: será que as categorias de base do clube estão sendo geridas da maneira correta? Será que a direção do departamento de futebol não está 'comendo' bola? Ou será que tem muito mais coisa errada do que queremos imaginar? São tantas as perguntas que fica difícil imaginar uma solução a curto ou médio prazo. Só quero ver se com o retorno do Tite alguma coisa vai mudar.

P.S.: Ato falho. O atacante Malcom fez parte do mesmo grupo no início da temporada. Portanto é o único da base a incorporar o elenco de verdade. O restante como Arana e Tocantins pouco foram aproveitados. Vamos combinar que é muito pouco para tanto investimento.