Blog do Neto

Se não baixar pedida, Guerrero vai embora do Timão!

Neto

Artilheiro está de olho em propostas de outros clubes

Artilheiro está de olho em propostas de outros clubes

Que o atacante Paolo Guerrero é um dos principais jogadores do futebol brasileiro isso ninguém questiona. Arrisco a dizer inclusive que se o gringo fosse nascido aqui, hoje, teria até vaga na nossa Seleção. Foi decisivo na campanha do Corinthians que alcançou a vaga na pré-Libertadores de 2015. Mas tive a informação de que ele não terá seu contrato renovado caso não baixe sua pedida. Como informei aqui mesmo no Blog ele estaria querendo algo em torno de 7 milhões de dólares de luvas mais salários de R$ 500 mil mensais para assinar um novo vínculo com o Timão.

Tendo em vista as barbaridades financeiras que a atual diretoria fez com o clube, tipo renovando contrato para o Sheik ficar na praia e bancar milhões para o Pato e Douglas jogar em outros clubes, isso só para ficar nesses exemplos, acho até que o peruano tem um pouco de razão. Só que a verdade é que o Corinthians está quebrado financeiramente. Não tem grana para aceitar essa proposta. Conversando com alguns candidatos à presidência do clube já pude ver que será praticamente inviável fazer o negócio. Depende totalmente do jogador reduzir os números.

Vale lembrar que Guerrero tem contrato vigente até julho de 2015. Portanto independente de qualquer coisa ele terá que cumprir o acordo até lá. Fato é que a partir do próximo mês ele já poderá assinar com outra equipe. E me disseram que tem um time árabe de olho grande e com os bolsos cheios da grana. Portanto está evidente pra mim que o Guerrero precisa querer ficar pela identificação. Se quiser ganhar dinheiro vai acabar indo embora. O futuro a Deus pertence.