Blog do Neto

Faltou qualidade, mas não honra!

Neto

Jogadores do Palmeiras se abraçam após a notícia da permanência na Série A

Jogadores do Palmeiras se abraçam após a notícia da permanência na Série A

Foi suado. O Verdão penou para empatar com o Atlético/PR dentro do Allianz Parque. Mas pela combinação de resultados o Palmeiras escapou do rebaixamento. O torcedor é fanático mas não pode se enganar. Faltou muita qualidade para o elenco, que foi um dos que mais perdeu no Campeonato Brasileiro (20 derrotas em 38 partidas). A diretoria capitaneada pelo presidente Paulo Nobre fez muita lambança. Mas muita mesmo! Só que nesse último jogo senti um time diferente dentro de campo. Os caras estavam comprometidos. Sangue nos olhos. Indo no limite do esforço físico e psicológico.

Até o Valdívia que critiquei tanto se portou como um verdadeiro ídolo. Deu a cara pra bater, entrou em campo machucado e foi um dos melhores da partida. Mancando voltou até para marcar. Quem diria!? O menino Nathan saiu machucado mas marcou muito nos minutos que atuou. Enfim, independente das críticas à campanha ridícula do clube, o que não se pode falar é que faltou empenho. Honra. Isso sobrou.

Só gostaria de saber se a partir de agora os caras vão tratar o Palmeiras como um time grande. Se vão começar a trabalhar com o objetivo de buscar conquistas e não ficar fugindo de rebaixamento. O torcedor não aguenta mais tanta humilhação. Está na hora de mudança. Mesmo que seja dentro de uma diretoria previamente reeleita. Vai entender, viu!