Blog do Neto

Vaga na ‘pré’ serve de consolo?

Neto

Elias fez o 1º gol da vitória contra o Criciúma por 2 a 1

Elias fez o 1º gol da vitória contra o Criciúma por 2 a 1

Os resultados dos jogos deste sábado decretaram que o Inter entrará direto na fase de grupos da Libertadores. O Colorado sofreu para bater o Figueirense no último segundo. Mas querem saber? Foi merecido. A turma do Abel teve uma raça danada e fez uma campanha expressiva ao longo de toda a competição. Já o Corinthians também teve seus méritos. Apesar de tanta instabilidade conseguiu ficar entre os quatro. Ao menos não perdeu o ano por completo.

Mas posso falar a verdade? Acho muito pouco para um clube com a grandeza do Corinthians, que fez e faz um investimento gigantesco em seu departamento de futebol, ficar APENAS com uma vaguinha na fase 'pré' da competição continental. Serve de consolo? Para! Está longe de ser o mínimo ideal. Ou será que todo mundo esqueceu que o time do Mano Menezes não conquistou nenhum título na temporada? Pior! Foi eliminado do Paulistão com um empate sem gols contra o Penapolense. Lembram? Também acabou despachado da Copa do Brasil sofrendo uma goleada absurda para o Atlético/MG. Foi quem mais empatou no Brasileirão com 12 resultados iguais. Tá louco.

Não quero colocar isso tudo apenas na conta do treinador. Afinal os jogadores também são responsáveis por muita coisa ruim que aconteceu em 2014. Só que pra mim a direção de futebol é a maior culpada pelos erros. Afinal foi ela quem planejou tudo. Usar essa vaguinha incerta na Libertadores (por enquanto é apenas pré) pra justificar um trabalho fraco é no mínimo ridículo.

Precisa melhorar. Se ficar assim 2015 tende a ser catastrófico.