Blog do Neto

O melhor do Brasileirão

Neto

Ricardo Goulart é vice-artilheiro do Brasileirão com 15 gols

Ricardo Goulart é vice-artilheiro do Brasileirão com 15 gols

Sou do tempo em que boa parte dos clubes que disputavam a elite do futebol brasileiro era composta por grandes craques. Caras que decidiam campeonato e levavam por merecimento prêmios individuais. No início dos anos 80 o Zico foi um verdadeiro monstro nos campos do Brasil. Faturava tudo quanto era troféu. Mas jogadores como o Galinho viraram artigo de luxo por aqui. A qualidade técnica caiu demais. Ainda assim conseguimos tirar bons frutos de algumas equipes.

O cruzeirense Ricardo Goulart, por exemplo, pode não ser um primor de técnica. Também não é unanimidade na mídia nacional. Mas quem disse que precisa pentear a bola pra fazer sucesso? Pra mim ele foi o melhor jogador dessa edição do Campeonato Brasileiro. Além de vice-artilheiro com 15 gols, ele executa muito bem o trabalho tático da equipe. Chega de trás como terceiro homem e surpreende o adversário.

Gosto de jogador que faz o simples com eficiência. Atacante que rala a coxa pra marcar lateral e sobe pra fazer gols é raro de encontrar. O Goulart hoje personifica o futebol moderno. Tem o meu respeito. Não é à toa que o Cruzeiro está nadando de braçada ano após ano.