Blog do Neto

Kaká vai deixar saudades?

Neto

Kaká fez apenas três gols nos últimos seis meses no São Paulo

Kaká fez apenas três gols nos últimos seis meses no São Paulo

Que o Kaká foi um dos maiores jogadores de futebol do planeta em um passado recente, isso pouca gente duvida. Foi até eleito o melhor do mundo em 2007 quando atuava pelo Milan da Itália. Sempre era visto como um raro exemplo de atleta que unia técnica, explosão, velocidade e finalização. Mas a verdade é que após a Copa da África ele tem deixado muito a desejar. Problemas físicos, sobretudo na região da bacia, atrapalharam uma sequência positiva na carreira.

De qualquer forma o São Paulo resolveu repatriá-lo no meio do ano. Bancou um empréstimo caro por um período curto de apenas seis meses. Sonhava em ter o mesmo jogador virtuoso revelado pelo clube no início dos anos 2000. No marketing e na exposição de mídia até que deu certo. Mas em campo, não muito. Entre o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana, Kaká vestiu a camisa do Tricolor em 24 oportunidades e marcou apenas três gols. Muito pouco para um jogador de seu gabarito.

O curioso é que mesmo assim Kaká continuou com uma moral monstruosa. Talvez pela imagem eterna de bom moço. Só pra se ter uma ideia o nome dele encabeçou durante muito tempo a lista do prêmio da Bola de Ouro da Placar. Até voltou a ser convocado pelo Dunga para defender a Seleção Brasileira. É mole? A pergunta que fica no ar é a seguinte: qual imagem o camisa 8 deixará nessa segunda passagem pelo Tricolor? A de ídolo produtivo ou a de mais um jogador irregular e sem condições físicas???

Tags : Kaká