Blog do Neto

Pitacos – O sofrimento só renovou o endereço?

Neto

Palmeiras perdeu para o Sport na estreia do novo Allianz Parque

Palmeiras perdeu para o Sport na estreia do novo Allianz Parque

Essa rodada que já tinha iniciado com o empate entre Inter e São Paulo há uma semana, teve sequência nesta quarta-feira com mais sete partidas. Em um horário mais cedo, Peixe e Atlético/PR fizeram uma partida morna entre equipes que não aspiram nada no Brasileirão e só empataram em 1 a 1. Já na luta de rebaixamento o Botafogo se deu mal. Perdeu para o Figueirense de 1 a 0 e colocou uma pá de cal nas remotas chances de fugir da Série B. E olha que o Jobson desperdiçou um pênalti quando o jogo ainda estava empatado. Desgraça pouca é bobagem!

Lá embaixo também teve Bahia superando o lanterna Criciúma. Independente do resultado aí acho que os dois já foram. Sem salvação. Vacilo mesmo foi de Coritiba e Vitória. O empate foi péssimo para os dois, que seguem perto do Z-4. Qualquer um que vencesse praticamente escapava. Esse 1 a 1 foi excelente para o Palmeiras, que escreveu mais uma página vergonhosa em sua história. Em plena estreia da nova arena tomou um passeio do Sport: 2 a 0. Apesar da terceira derrota consecutiva continuo achando que o Verdão não cai. Tem gente falando que a festa atrapalhou o time pela pressão. Para vai! Isso é Palmeiras, poxa vida! A verdade é que esse elenco é ruim demais. Prova disso é depender do Valdívia, que é um dos maiores chinelinhos do futebol brasileiro.

Em contrapartida, na parte de cima da tabela, o arquirrival Corinthians voltou a figurar com imponência na classificação. Venceu por 1 a 0, bem ao estilo Mano Menezes, e assumiu a terceira posição. Olha, não tem nada garantido, ainda mais porque essa equipe é muito inconstante, mas o torcedor corintiano já começa a acreditar que realmente dá pra chegar no G-4. Até porque o Galo deu um chocolate no Flamengo e também voltou a ficar entre os quatro primeiros colocados. Ou seja, se for campeão da Copa do Brasil abre o G-5. Como esse Atlético tem um time bom, viu! E ainda tem gente achando que o Cruzeiro vira. Que isso!?