Blog do Neto

E não é que a nova “invenção” do Dunga deu certo?

Neto

Roberto Firmino é artilheiro do Hoffehein da Alemanha

Roberto Firmino é artilheiro do Hoffehein da Alemanha

O Brasil fez 2 a 1 no amistoso contra a Áustria nesta terça-feira e somou sua sexta vitória em seis partidas nesse retorno do Dunga no comando da Seleção. E muito mais do que analisar o resultado da partida, que tem pouca importância histórica, o bacana foi ver o desempenho da maior ''invenção'' do treinador até aqui. Afinal pouca gente desse nosso País sabia que existia um jogador chamado Roberto Firmino atuando pelo pequeno Hoffenhein da Alemanha.

Pois é, foi dele o gol da vitória contra os austríacos aos 37 minutos do segundo tempo. E olha que foi um baita golaço, viu! Esse menino é alagoano de Maceió e tem apenas 23 anos. Jogou pouco pelo CRB e Figueirense antes de embarcar para a Europa. Mas já vem se destacando positivamente na Bundesliga, onde na temporada passada foi o quarto maior goleador com 17 gols e o segundo maior assistente com 12 passes para gol.

Acho uma aposta positiva pelos números. Mas fico com um pé atrás porque vale lembrar que na outra passagem o Dunga também apostou em um tal de Afonso Alves que foi um fiasco. Lembram? O técnico disse que era goleador na Holanda. Mas com a camisa verde-amarela deu vexame. Mas esse Firmino me parece diferente. Dá pra enxergar qualidade. Por que não dar um voto de confiança, né? Tomara que tenha sequência e se destaque.