Blog do Neto

Pitacos – Deu Tricolor no clássico e golzinho no final salva Timão

Neto

pitacosA 34ª rodada do Brasileirão começou no sábado com show de Tricolores. No Rio do Fluminense venceu o Botafogo no Maracanã com o placar magro e segue firme e forte na briga por uma vaga na Libertadores de 2015. Brilho ainda maior tiveram os comandados do técnico Felipão no Sul do País. Mesmo fora de casa o Grêmio não deu moral para a pressão da torcida do Criciúma e meteu 3 a 0 fora o baile. Os gaúchos estão no G-4 e vai ser difícil alguém segurar o embalo. Já o Tigre, me desculpem os catarinenses, é um dos rebaixados. Não tem salvação.

No domingão o Bahia também praticamente garantiu sua vaguinha na Série B. Perdeu para o Corinthians por 2 a 1. Aliás, esse time do Mano, hein? É sempre sufoco quando mais precisa. E essa vaga na Libertadores… sei não! Ainda mais porque o Galo, virtual campeão da Copa do Brasil, saiu do G-4 e provavelmente não brigará mais pelas primeiras posições do Brasileirão. Ou seja, o G-4 provavelmente não virará mais G-5. Em contrapartida o Cruzeiro já é campeão dos pontos corridos. Legítimo e merecido. Se fosse a CBF já até entregava a taça.

Apesar de ter um jogo a mais, o Inter fez a parte dele, venceu o Goiás, e também segue entre os primeiros. No clássico do Morumbi deu um resultado mais que esperado. O Tricolor mostrou a superioridade técnica que todos nós sabemos que tem e fez 2 a 0 no arquirrival Palmeiras. O time do Muricy já está na Libertadores. Esquece título. Já o Palmeiras não cai. Mas tem um elenco ruim, viu! Se não melhorar em 2015 o sufoco vai continuar.

A rodada ainda teve o excelente resultado do Vitória de 1 a 0, que empurrou a Chapecoense para a zona de rebaixamento, e o placar de 3 a 2 para o Flamengo, que fez o Coritiba ficar a um passo da degola. Que coisa! Me corta o coração pensar que o Alex pode encerrar a carreira rebaixado. Tá louco.

Tags : pitacos