Blog do Neto

Cadê o CONE agora???

Neto

Após a Copa o Fred marcou 12 gols em 18 jogos pelo Fluminense

Após a Copa Fred marcou 12 gols em 18 jogos pelo Fluminense

É verdade que sob o comando de Felipão a Seleção Brasileira passou a melhor humilhação de sua história. Tomou de 7 a 1 da Alemanha nas semifinais e depois outros 3 a 0 para a Holanda na disputa do terceiro colocado da Copa. E isso tudo aqui em nosso território. É brincadeira? E pra mim dos jogadores quem mais sofreu nessa história toda foi o Fred. Em primeiro lugar o esquema do treinador acabou sacrificando o atacante, que jogou muito isolado na frente. E por não fazer muitos gols o camisa 9 foi alvo de muita gente maldosa. Ficou popularmente conhecido como cone. Isso para ficar no apelido mais carinhoso.

Mesmo o criticando em alguns momentos da competição fui um dos maiores defensores de sua titularidade. Na ocasião ele era um dos principais centroavantes do País. Aliás, ainda é. A prova de que o problema era o treinador está nos números. Desde que acabou a Copa o Fred é o principal goleador do futebol brasileiro. O artilheiro marcou 12 gols em 18 partidas com a camisa do Fluminense. Uma média de 0,66 gol por jogo. Nos últimos 15 não passou mais do que um sem balançar as redes.

O curioso é que os mesmos que arrebentavam com o Fred, hoje exaltam sua reconhecida capacidade para fazer gols. Pra falar bem a verdade acho uma sacanagem o que fizeram com ele no Mundial. E depois eu que sou o precipitado e impulsivo. Vai entender.

Fred sempre fez a diferença e vai continuar fazendo.

Tags : Fred