Blog do Neto

Pitacos – Mineiros fazem final emocionante! Tricolor passa no sufoco!

Neto

pitacosQue baita noite tivemos na Copa do Brasil, hein? Em Belo Horizonte o Atlético/MG provou novamente que é uma equipe surpreendente. Depois de perder de 2 a 0 no Rio e sair perdendo no Mineirão, o Galo repetiu a superação que teve contra o Corinthians e goleou o Flamengo por 4 a 1. Chega na decisão da competição com moral gigantesca. Sem dúvidas todo mundo ACREDITA nessa taça. Todos merecem meus sinceros parabéns pelo extraordinário trabalho!

O mais interessante dessa final é que será um inédito clássico estadual de Minas. Isso mesmo! Sinceramente acreditava que o Santos poderia conseguir a classificação, e o Peixe ficou bem perto de alcançá-la. Mas a verdade é que o Cruzeiro tem uma equipe mais experiente, consistente e fez valer o gol fora de casa. Com esse resultado o time paulista encerra o ano sem maiores aspirações. Só lhe resta cumprir tabela no Brasileiro. Já a Raposa deve ficar com o título nos pontos corridos. Mas na Copa do Brasil sei não, viu! O Galo vem crescendo e sabe matar o adversário. Não à toa venceu a maioria dos clássicos em 2014. Ah, e deve pintar um G-5 no Brasileirão!

E no Equador? Que sufoco! Apesar de ter um placar de 4 a 2 de vantagem no jogo do Morumbi, o Tricolor quase deixou escapar a classificação. Caiu na pressão do Emelec e fez uma lambança atrás da outra. Ainda bem que o Muricy tem um sistema ofensivo que sabe trabalhar. Fez dois golzinhos salvadores fora de casa. Se dependesse da defesa, sei não. Uma coisa é fato: vencer essa Sul-Americana está baba, mas se jogar a bolinha desta quarta não vence.

Tags : pitacos