Blog do Neto

Melhor técnico do Brasil tem pouco reconhecimento

Neto

Marcelo Oliveira é o técnico do Cruzeiro, virtual bicampeão do Brasileirão

Marcelo Oliveira é o técnico do Cruzeiro, virtual bicampeão do Brasileirão

Alguém aí sabe quem é Marcelo Oliveira? Os mineiros vão achar a pergunta ridícula, afinal o atual técnico do Cruzeiro, virtual bicampeão do Brasileirão, é ídolo no Estado. Além de comandar a Raposa com sucesso ele foi um meia de muita qualidade no Atlético/MG dos anos 70. Mas saindo das Minas Gerais tenho a nítida impressão que se ele andar pelas ruas passará despercebido. Sem sequer ser notado mesmo. Aí eu te pergunto, caro internauta, como pode isso acontecer com o melhor técnico do Brasil na atualidade?

Pouca gente dá valor para esse profissional que vem fazendo um trabalho maravilhoso nas últimas temporadas. Foi justamente o Marcelo que remontou o Coritiba e conduziu os paranaenses a dois vice-campeonatos da Copa do Brasil em 2011 e 2012. Isso sem contar que foi campeão estadual com o Coxa nos mesmos anos. Ao chegar na Toca da Raposa ele traçou um planejamento e renovou o time celeste. Usou muita gente da base, alguns 'refugos' e inventou um grupo excelente. Hoje o Cruzeiro é quase imbatível!

Portanto não entendo essa má vontade da mídia com o Marcelo Oliveira. Seria falta de marketing pessoal, como o Luxa sempre esbanjou nos clubes por onde passou? Falta o carisma de gente como o Abel e o Tite? Ou simplesmente falta puxar o saco de jornalista como acontece em muitos casos? Não sei essa resposta, mas o fato é que ele deveria ser melhor reconhecido nacionalmente.