Blog do Neto

Tevez está de volta! Se estivesse na Copa, hein?

Neto

Última aparição de Tevez na Seleção tinha sido na Copa América de 2011

Última aparição de Tevez na Seleção tinha sido na Copa América de 2011

A coisa que mais me irrita é técnico cabeça dura. Desses que pega birra de determinado jogador e o ignora. Quando se trata das Seleções isso é até uma afronta com o povo do País. Veja o caso da Argentina. Chegou na final da Copa e perdeu para a Alemanha com gol no final. Mas aí eu te pergunto, caro internauta, e se o Carlitos Tevez tivesse nesse time? Será que as chances dos hermanos serem tricampeões não aumentariam significativamente? Pelo amor de Deus! Claro que sim.

Tevez está com 30 anos e desde que começou profissionalmente no Boca Juniors sempre foi ídolo por onde passou. Ídolo e deixando saudades! Na Juventus da Itália, seu atual clube, é artilheiro, campeão e um dos principais jogadores do futebol mundial. Como abrir mão de um cara desses? O Alejandro Sabella (especulam que influenciado pelo Messi) abriu por mais de três anos em seu trabalho na Seleção Argentina. Brincadeira, né?

Pois nesta segunda-feira o novo comandante Tata Martino anunciou a lista de convocados que defenderão a Argentina em dois amistosos, contra Croácia e Portugal, em novembro. E o nome de Tevez voltou a constar. Inteligência do técnico? Apelo popular? Não sei dizer. Mas a verdade é que os melhores jogadores sempre tem que estar em campo. Ignorá-lo foi ignorância do Sabella e de certa forma quem acabou punido foi o povo argentino.