Blog do Neto

Verdão é superior mas clássico termina empatado

Neto

Henrique é o artilheiro do Brasileirão com 15 gols

Henrique é o artilheiro do Brasileirão com 15 gols

O Palmeiras recebeu o Corinthians tendo vantagem histórica no clássico. Já o Timão tinha o retrospecto recente positivo contra o arquirrival. E as duas equipes fizeram um baita de um jogo no Pacaembu! Se tivesse forçado nos primeiros 20 minutos o Timão poderia ter saído na frente. Mas o artilheiro Henrique aproveitou o erro de cobertura do lateral Fágner e colocou o Verdão na frente. Daí em diante o time do Dorival Junior controlou a partida. Teve iniciativa nas principais ações ofensivas.

A molecada se superou com a trinca com Vítor Luís, João Pedro e Nathan, todos na faixa dos 18 anos. Os três foram muito bem! Por sinal esse menino zagueiro é excelente! Tem muito futuro. Não à toa colocou merecidamente o pentacampeão Lúcio sentadinho no banco de reservas. No segundo tempo existiu um pênalti do Tobio no Malcom que o árbitro ignorou. O argentino calçou o atacante corintiano. Mas ainda assim o Palmeiras merecia a vitória. Só não fechou o placar porque o Wesley chutou uma bola que bateu na trave.

Nos acréscimos o Danilo chutou uma bola que ia pra fora e o goleiro Fernando Prass falhou. A bola passou rasteira no canto dele. Não dá pra negar que o goleirão melhorou o sistema defensivo do time. Mas que errou, errou. Assim como tinha errado no meio de semana no empate contra o Cruzeiro.

O resultado de empate acabou sendo ruim para os dois. Para o Verdão porque não se livra totalmente do fantasma do rebaixamento. Se bem que venho falando que pra mim o Palmeiras NÃO CAI MAIS! Já o Corinthians ficou com gostinho de vitória por causa do empate no final. Mas é pouco. Poderia ter dado um salto grande e se aproximar do Cruzeiro na liderança. Mas falta ambição e qualidade para esse elenco do Mano Menezes. Se conseguir a vaga no G-4 já vai sair no lucro.

Ah, teve gente que criticou a firula do Valdívia. Discordo. Ele estava certo em fazer aquilo. Fez quando precisava segurar o jogo. Talvez se tivesse ficado até o fim o resultado teria sido diferente. Vai saber…