Blog do Neto

Vergonha e desrespeito!

Neto

Apesar do cansaço por defender a Seleção, Tardelli pediu para jogar no Galo

Apesar do cansaço por defender a Seleção, Tardelli pediu para jogar no Galo

A manhã desta quinta-feira tem sido dura para o torcedor corintiano. Afinal a eliminação da Copa do Brasil, sobretudo da maneira que foi, entristeceu a Fiel. Mas a grande verdade é que temos que reconhecer a superioridade do Atlético/MG. Jogou muito mais bola durante os 90 minutos e mereceu muito essa classificação. A pergunta que me faço apenas é a seguinte: será que o time do Mano Menezes respeitou a força do Galo?

Tenho minhas dúvidas. Na entrada em campo, por exemplo, vi o Diego Tardelli escalado como titular. Já o mesmo não aconteceu com o zagueiro Gil e o meia Elias. Por que isso? Pra mim tem cara de desrespeito. O treinador achou que a vantagem do placar de 2 a 0 em São Paulo era suficiente. Quebrou a cara. Aliás, a postura dessa partida frente aos mineiros tem sido a mesma de quando o Timão encara rivais de menor expressão. Total apatia.

Arrisco a dizer que a derrota sofrida para os atleticanos nesta quarta foi uma das eliminações mais vergonhosas da história do clube. Dá pra aceitar um 4 a 1 com tranquilidade? Para vai! Placar digno de derrubar treinador. Mas isso não vai acontecer porque o Mano está fechado com o presidente Mario Gobbi até o final de seu mandato. E como o cartola vai sair do cargo em 2015, sei não se comandante se preocupou tanto com a desclassificação.

Só sei que é hora de alguém acordar no clube. O Corinthians precisa de mudanças e não são poucas.