Blog do Neto

Baita de uma frescura, hein Abelão!?

Neto

Utopia

Abel Braga cobra amizade sincera entre os treinadores de futebol

Alguém acompanhou o que disse o técnico Abel Braga na coletiva após a vitória do Inter sobre o Fluminense? Ele deu a entender a coisa mais óbvia do mundo: a classe dos treinadores é totalmente desunida. Ou seja, é um querendo roubar o emprego do outro. E na maior trairagem possível! Tem cara-de-pau que chega ao ponto de ligar para dirigente de determinado clube quando o companheiro de profissão está balançando no cargo. É brincadeira?

Só achei um pouco curiosa a maneira como o comandante do Inter expressou sua insatisfação. Disse que após a surpreendente goleada de 5 a 0 sofrida para a Chapecoense ele esperava ligações de consolo de outros treinadores. Que isso Abelão!? Que frescura é essa irmão? Nunca vi esse tipo de carinho no futebol e nem tem que ter. Poxa vida! Os técnicos de times grandes contam com uma infraestrutura gigantesca e bons salários para aprenderem a lidar com situações como essa.

E pense bem, a recíproca é verdadeira. Se ele deu o Dorival Junior como o único exemplo de ter ligado para ele após o chocolate dos catarinenses, inverto a situação. Será que o Abel ligou para o Junior quando o Palmeiras levou um saco do Goiás de 6 a 0? Será que ele ligou para dar uma palavra de consolo? Se ligou parabéns pra ele. Mas isso não é uma obrigação. Particularmente acho uma bobagem e é utopia pensar em união de classe. Ainda mais nesse meio de treinadores, onde tem traíra a dar com rodo. Incrível um cara competente e instruído como ele pensar nisso.