Blog do Neto

A antiga paixão nacional virou caça-níquel

Neto

Copa de 82: tempos de glória da Seleção Brasileira

Copa de 82: tempos de glória da Seleção Brasileira

Acredite se quiser! Há alguns a Seleção Brasileira de futebol era a grande paixão nacional. O País parava para acompanhar os jogos e tinha a escalação na ponta da língua. Mas a verdade é que de uns anos para cá tudo isso caiu por água abaixo. As pessoas que dirigem a CBF deram uma bica no lado lúdico do esporte para transformar o time verde-amarelo em um produto rentável. Nada mais do que isso. Chegando ao cúmulo de contratar uma empresa só para vender os jogos do Brasil. É brincadeira? Até convocam de acordo com o marketing que determinado atleta traz ao confronto.

Veja só o caso da partida deste sábado. Como pode um Brasil x Argentina, que resgata os tradicionais duelos da Copa Roca, ser disputado em Pequim, na China? Para vai! Tem gente otimista que vai falar em globalização. Mas esse jogo lá tão tem nada disso. Os caras arrebentam com os clubes por aqui e só pensam em dinheiro. Uma prova disso é que o Dunga se viu obrigado a convocar o Kaká, que está muito longe de merecer uma oportunidade de retorno. Só foi chamado pela aceitação do nome do jogador no 'mercado asiático'. Aliás, acho que só não colocaram o nome do Ronaldinho na lista porque senão daria muito na cara o esquema caça-níquel.

Hoje em dia a molecada não está nem aí para a Seleção do Brasil. Pouca gente para o que está fazendo para acompanhar os amistosos. Ninguém nem sabe quem joga. O que mais se houve falar é: ''Ah, tem aquele cabeludinho, né?''. Ridículo! Perdemos identidade. Fora o placar vergonhoso de 7 a 1 na Copa para a Alemanha que destruiu com o resto de imagem positiva que ainda tínhamos pelo mundo.

É…. quem diria…. a Seleção Brasileira virou o mais bem acabado exemplo de sucesso deteriorado por má administração de cartolas.

P.S.: O Brasil venceu a Argentina por 2 a 0, dois gols do Diego Tardelli, e pouca gente sabe que teve esse jogo. Como pode isso? Em outros tempos isso nunca aconteceria.