Blog do Neto

Pitacos – Corinthians bate no líder (de novo!) e os rivais agradecem

Neto

pitacosMais uma rodada e não é que o Brasileirão voltou a ter um pouco de graça!? Quer dizer, na parte de baixo da tabela o negócio está pegando fogo. O Coxa venceu o Criciúma e tirou por enquanto a cabeça pra fora do buraco do Z-4. Aliás, com mais uma assistência do Alex. Esse joga demais! O Vitória, que vencia o Goiás em casa por 2 a 0, sofreu no final dois gols em dois minutos e perdeu a oportunidade de sair da degola. Embolou tudo por ali. Quem respirou bonito foi o Palmeiras. Voltou a jogar bem, superou o Botafogo pelo placar magro de 1 a 0 mas abre uma enorme perspectiva para uma recuperação na competição. E o Henrique, hein? Quando contrataram ele um monte de gente cornetava (até hoje cornetam!). E apesar de tecnicamente ele não ser tão bom, sabe fazer gols como poucos. É um dos artilheiros do torneio com 13 gols. A verdade é que pra mim o Verdão escapou do rebaixamento quando trocou de técnico. Já o Botafogo, até pela crise financeira que vive, dificilmente  escapa.

Na rodada também teve o 2 a 1 do Flamengo sobre o Figueirense. Duas equipes que devem terminar naquela zona de conforto. Ou seja, nem cai, nem almeja o G-4. Em relação ao Mengão, como encaixou bem o Eduardo da Silva nesse time, viu! Ele é oportunista e vem fazendo gols importantes. Pena que o restante do time do Luxa é fraco e instável.

Já na parte de cima o São Paulo fez a parte dele e venceu o Atlético/PR em casa. A não ser pelo golaço do Maicon, a partida não foi lá essas coisas. O Grêmio do Felipão também superou o Sport: 2 a 0. Ao menos o Brasileirão volta a ter emoção. Isso porque o tão criticado Corinthians (por mim inclusive) fez o 'quase' milagre de vencer o Cruzeiro no Mineirão. Quer dizer, jogou bem e mereceu o 1 a 0. Foi a segunda vitória do Timão sobre o líder nesta competição. O resultado dá um pouco de graça porque a diferença dos mineiros na ponta da classificação diminui. Quem está brigando pelo G-4 agradece. Inclusive o Inter que entra em campo nesta quinta. Que talismã é esse Luciano, tá louco!

Tags : pitacos