Blog do Neto

Pitacos – Cruzeiro dispara na liderança e Tricolor vence empáfia de Felipão

Neto

PITACOSA 26ª rodada do Brasileirão que já tinha começado com a bela respirada do Palmeiras na luta contra o rebaixamento seguiu neste sábado com os outros nove jogos. O torcedor do Verdão só não está respirando mais tranquilo porque os rivais da rabeira da tabela também venceram. O lanterna Coxa superou o Furacão no clássico paranaense. O Vitória suou mas venceu em casa o Botafogo em crise. O Criciúma foi uma zebraça e despachou o Atlético/MG: 3 a 1. Até o Bahia conseguiu beliscar um empatezinho salvador contra a boa equipe do Fluminense. Pelo visto essa vai ser a briga mais emocionante do campeonato.

Digo isso porque lá na parte de cima já era, né? O Cruzeiro recebeu o vice-líder Inter no Mineirão e venceu os gaúchos até com certa imponência. Um 2 a 1 com outro gol do boliviano Marcelo Moreno, que se isolou na artilharia do Brasileirão com 13 gols. Pra mim só um verdadeiro milagre tira esse troféu da Toca da Raposa. No Rio o Santos fez 1 a 0 bem magrinho no Flamengo, gol solitário de Robinho. Aliás o camisa 7 do Peixe vem jogando muita bola. Merecidamente está retornando à Seleção Brasileira. Ah, tem outra coisa: será que ninguém vê que o Peixe joga muito melhor com o menino Gabriel no comando do ataque? Será que a direção do clube vai insistir no Damião só por causa dos milhões investidos? O presidente tem que assumir a besteira que fez e trabalhar para o bem do time. Nesse rolo o coitado do Oswaldo Oliveira acabou pagando o pato.

O Corinthians voltou a sonhar com o G-4 com a boa vitória pra cima do Sport. Finalmente o Mano colocou o time pra cima e fez o resultado. Acho que aprendeu um pouco com os últimos vexames em casa. Quem sabe agora o Timão embale… O time quando ataca faz gols. O duro é técnico querer que o time ataque. Continuo pensando que o caminho mais seguro e fácil para ficar com a vaga na Libertadores é através da Copa do Brasil.

E o Felipão, hein? Que papelão. Xingou e falou um monte de toda a arbitragem. Quero ver se o STJD vai fazer com ele a mesma coisa que fizeram com jogadores como o Sheik. A verdade é que o interino Milton Cruz soube trabalhar a equipe, o São Paulo foi superior e venceu a partida com merecimento. Ou alguém vai questionar o pênalti? Para vai! Os gaúchos seguem fora do G-4 e o Tricolor voltou a vencer depois de um período de seca. Qualquer coisa além disso é choro de perdedor.

Tags : pitacos