Blog do Neto

Do preço de banana ao topo do futebol mundial

Neto

Zagueiro Marquinhos

Zagueiro Marquinhos é hoje uma das estrelas do PSG

Estava acompanhando a partida entre Paris Saint-Germain e Barcelona pela Liga dos Campeões quando vi um garoto se jogando na bola para salvar um gol da turma do Messi. Quando vi com atenção percebi que se tratava do brasileiro Marquinhos. Sim, aquele mesmo zagueiro revelado pelo Corinthians e negociado a preço de banana depois do título da Libertadores. Esse exemplo, que é apenas um entre tantos outros que estamos acostumados a ver por aí, só me fazem chegar a duas conclusões: ou nossos dirigentes são irresponsáveis ou são incompetentes mesmo.

Ao vender os direitos do Marquinhos por apenas 4,5 milhões de Euros, o Corinthians deixou de lucrar uma baita grana. Isso porque um ano depois ele já estava valendo pelo menos oito vezes esse valor. Acredite! A Roma negociou o menino com o PSG por impressionantes 31,4 milhões de Euros, o que corresponde a mais de R$ 100 milhões. É brincadeira?Aí quem é o irresponsável? O presidente Marco Gobbi ou o técnico Tite que o liberou na época? Só sei que um empurra para o outro e ninguém assume absolutamente nada!

A única coisa que eu tenho certeza é que o empresário envolvido na negociação teve que mandar fazer uma calça nova. Daquelas com os bolsos bem largos para caber os maços de Euros que ele enfiou no bolso. E o mais impressionante é ficar sabendo que o departamento de finanças faz das tripas coração para poder deixar os salários dos funcionários em dia. Meu Deus, quanta incompetência! São por situações como essa que o futebol brasileiro está falindo. Sentamos no colo dos europeus há muito tempo quando deveria ser justamente o contrário.

Enquanto isso o moleque de 20 anos vai arrebentando e já está vestindo a camisa da Seleção Brasileira principal…. Patético pra não dizer outra coisa.