Blog do Neto

Felipão de volta à boa fase?!?

Neto

Felipão acertou o time do grêmio nesse Brasileirão

Luiz Felipe Scolari acertou o time do Grêmio nesse Brasileirão

Nada como um dia após o outro, hein? O tempo faz as pessoas esqueceram de qualquer coisa. Um exemplo clássico disso tem sido o técnico Luiz Felipe Scolari. Até outro dia era tido como o grande vilão da maior humilhação da Seleção Brasileira na história das Copas. Afinal quem não se lembra daquele fatídico placar de 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais do Mundial? Pois é, bastou um pouco de trabalho no Grêmio para voltar a ter prestígio no cenário nacional. A verdade é que graças ao trabalho dele o tricolor gaúcho se recuperou no Brasileirão, onde é o 5° colocado e tem a melhor defesa entre todos os 20 clubes. da elite.

Aí o leitor mais crítico vai dizer: ''Tá pipocando, Neto? Até outro dia você arrebentava o Felipão!''. Nada disso. Sou apenas justo. É certo que ele melhorou muito a equipe gremista. Os resultados mostram isso. Mas nada apaga o trabalho ridículo que ele fez com o Brasil na preparação para a Copa do Mundo. E não vou questionar nem a convocação, que tinha sim algumas falhas. Para mim o maior pecado do técnico esteve nos treinamentos. Ele não deu nenhum coletivo. Nenhum trabalho mais elaborado. Era só corridinha pra lá e conversinha pra cá. Assim não se ganha o principal torneio do planeta, poxa vida!

Que o Felipão é bom profissional, isso não dá pra negar. Reinou ao lado do Luxemburgo como os dois principais técnicos do País no anos de 1990. Mas estava sim ultrapassado. Precisava se reciclar em alguns conceitos. Se isso está acontecendo no Grêmio eu não posso dizer. Mas que o time melhorou radicalmente com a chegada dele, isso melhorou. Sem ressentimentos, verdade seja dita.