Blog do Neto

Peixe fez bem em segurar o Gabriel

Neto

Com 16 gols e apenas 18 anos, Gabriel é o artilheiro do Santos em 2014

Com apenas 18 anos, Gabriel é o artilheiro do Santos em 2014 com 16 gols

É inegável que o Santos Futebol Clube é o maior celeiro de craques do futebol brasileiro. É impressionante o que sai de moleque bom de bola do clube. Foram três gerações dos chamados 'Meninos da Vila' que foram bem sucedidas. Primeiro de 78, com Pita, João Paulo e Juary; depois em 2002 veio toda a turma de Diego e Robinho, e por último a galera de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Verdade que o clube sentiu muito a ausência de seu último grande craque, que se transferiu ao Barcelona. Mas a fonte não secou.

Na Vila agora tem esse menino Gabriel Barbosa, que recentemente completou 18 anos, que é muito bom de bola. Em pouco mais de um ano e meio entre os profissionais ele já completou18 gols em 53 partidas. Uma marca que muito veterano 'perna' não tem por aí. Tanto à toa é o principal artilheiro do Peixe na temporada com 16 bolas nas redes adversárias. Achei que o clube fez muito bem em segurar mais essa jóia. Ele tem muito a produzir e conquistar.

Quando alguém me diz: ''Calma, o jogador X não jogou bem porque está nervoso. Afinal tem apenas 17 anos!'', uso o nome de grandes jogadores da história e mais recentemente o Gabriel para provar o contrário. Quem é bom de bola rende já jovenzinho. Sem frescura. Por isso respeito a base do Santos. Forma garotos de primeira linha para o futebol mundial. Tanto no futebol como na personalidade.

A diretoria fez bem em renovar o contrato do Gabriel por mais 5 anos. Vocês vão ver o que vai chover de potência do mundo atrás dele. Isso se já não tiver chovendo, né?