Blog do Neto

Um motivo ‘Nobre’ para cair?

Neto

Nobre 'perdeu' alguns dos principais jogadores do Palmeiras

Nobre 'perdeu' alguns dos principais jogadores do Palmeiras

Tenho uma opinião muito clara sobre a situação que o Palmeiras vive atualmente. Na minha visão não são os jogadores que são culpados por essa má fase absurda. Muito menos Ricardo Gareca, Dorival Junior ou qualquer outro integrante da comissão técnica. O maior responsável pela crise é o presidente Paulo Nobre. E por um motivo muito simples: ele avalizou um empréstimo milionário de mais de R$ 100 milhões (dívida que ficará para o clube) e não conseguiu sequer montar um time competitivo. Vejam bem, não estou falando elenco. Com essa grana toda ele não formou 11 caras de nível razoável para ao menos ficar fora do Z-4. Piada.

Não preciso nem lembrar das lambanças do passado, né? Como o negócio da China de ter trocado o artilheiro Barcos por quatro bondes do Grêmio (sendo que inicialmente eram cinco. Cadê o outro?). Não bastasse isso gastou uma grana incrível para contratar o Leandro em definitivo. E o caso Kardec? Pelo amor de Deus! O próprio jogador confirmou que a renovação de contrato não foi concretizada por causa de R$ 5 mil. Incrível!

A verdade é que Paulo Nobre trocou os pés pelas mãos. Achou que era dono do Palmeiras ao invés de trabalhar como presidente em seu mandato temporário. Agora tem um rebaixamento à vista. O mais incrível é que por política interna ele tem grandes chances de reeleição. É por isso que o futebol está cada vez mais em baixa. Aliás, é por isso que o Verdão está cada vez mais lá embaixo.