Blog do Neto

Pitacos – Galo mata Raposa e Timão é GUERRERO no clássico!

Neto

pitacosMais uma rodada do Brasileirão começou no sábado com a vitória do Inter graças ao gol do Rafael Moura no final. Pior para o Atlético/PR, que tropeça em casa diante de seu estádio lotado. Ontem também foi dia do péssimo empate entre Botafogo e Criciúma. Digo isso porque além da partida ter sido tecnicamente fraca, ambos brigam pra fugir do rebaixamento.

Nesse domingo outra igualdade no clássico do Rio entre Flamengo e Fluminense. Com o resultado o Tricolor do artilheiro Fred dá uma distanciada do G-4. Já o Vitória, que amargou muito tempo a lanterna do campeonato, deu uma respirada na parte de baixo da tabela ao vencer o BaVi de virada. O rubro-negro baiano passou o Coxa, que perdeu mais uma. Dessa vez para o Sport no Recife.

E no Mineirão? Jogaço entre Atlético e Cruzeiro. O Galo disparou na frente e abriu 2 a 0 com certa tranquilidade. Na etapa final o time celeste empatou e deu pinta que iria virar. Mas com gol do jovem Carlos, de cabeça, no último minuto da partida, o rival alvinegro detonou com o líder. Pode se dizer que essa derrota da Raposa deu um pouco mais de graça no Brasileirão. Mas pra mim a equipe do técnico Marcelo Oliveira é favoritíssima ao título. Só um milagre tira a taça da Toca da Raposa.

Na Arena Corinthians já tem gente dizendo ''Caiu em Itaquera, já era!''. E de fato o Corinthians se comportou muito bem durante os mais de 90 minutos do clássico diante do São Paulo. Tiveram os dois erros de marcação de bola aérea nos gols do Tricolor? Sim. Mas ficou por aí os méritos do time do Muricy. Do restante o Timão dominou e mereceu a vitória. Ah, tem torcedor do São Paulo reclamando dos pênaltis. Para vai! O árbitro Luiz Flávio de Oliveira foi perfeito. Nota 10. Acertou tanto nos pênaltis pró-Corinthians, quanto nas expulsões de Álvaro Pereira e Fábio Santos. Com a derrota, a segunda seguida, o Tricolor perde a chance de chegar na ponta. Já o Timão ganha ânimo nessa reta final pra garantir pelo menos essa vaga no G-4. Grande jornada do Mano Menezes! Estava em má fase mas merece aplausos pelo trabalho deste domingo. Vale também uma menção honrosa ao atacante Guerrero. Esse peruano jogou demais! Bagunçou a defesa tricolor.

Mais tarde o Palmeiras passou uma baita vergonha em Goiás. Apanhar de 6 a 0 é doído demais. Daqueles placares para deixar torcedor depressivo. Sinceramente acho que o Verdão não cai por causa da fragilidade dos concorrentes diretos. Mas tá fazendo uma força segurando a lanterna, hein? Ainda teve a boa vitória do Santos pra cima do Figueirense e o resultado positivo magrinho do Grêmio pra cima da Chapecoense. Os gaúchos continuam na briga por um lugar no G-4. Quem diria, hein Felipão?

Tags : pitacos