Blog do Neto

Verdão não pode queimar mais uma revelação

Neto

Fábio foi sacado por Dorival Jr do time titular do Palmeiras

Fábio foi sacado por Dorival Jr do time titular do Palmeiras

O técnico Dorival Junior acabou de sacar o goleiro Fábio do time titular do Palmeiras. Muito em função, é claro, da sequência de erros que ele vem cometendo nas últimas partidas. Mas posso falar a verdade? Acho até que ele precisa descansar mesmo. E trabalhar um pouco mais tecnicamente com o preparador de goleiros. Mas a direção do clube e a comissão não podem queimá-lo. Esse menino tem potencial, fundamentos bem trabalhados e poderá dar muitas alegrias à torcida do Verdão.

Óbvio que tem gente desconfiada. Normal. Mas o torcedor tem que entender que o goleiro é uma função diferente das outras. Ele precisa de sequência de jogos e vivência nos gramados para minimizar as falhas. Apesar dos 24 anos ele começou apenas agora a ter oportunidades na equipe de cima do Verdão. Portanto acho que merece um pouco mais de paciência. Ah, e vale lembrar que o elenco alviverde é horrível. É natural que estoure tudo lá atrás.

Se o Dorival Junior for malandro vai deixar o Deola assumir o gol até o retorno do Fernando Prass. Depois, com o tempo, o Fábio vai voltando ao time. Tudo naturalmente. Pra mim está muito claro que uma junção de fatores negativos atrapalharam o início desse jovem arqueiro palmeirense. Mas ainda há tempo para recuperar o menino.