Blog do Neto

Faltou confiar no Pato! Resultado: fizeram negócio da China

Neto

Pato é o artilheiro do São Paulo no Brasileirão com 8 gols

Pato é o artilheiro do São Paulo no Brasileirão com 8 gols

De tanto elogiar confesso que no final da passagem do Pato pelo Corinthians perdi um pouco a paciência com a moleza dele. Parecia que corria para não chegar na bola. Tá louco! Ainda assim foi vice-artilheiro do time na temporada com 17 gols. Mas o atual desempenho dele no São Paulo só me faz chegar a conclusão que ou ele estava sem ritmo ou 'p' da vida por ficar no banco de reservas. Não é possível! Em pouco tempo de clube o cara já é o artilheiro do Tricolor no Brasileirão com 8 gols. Já tem 11 em 26 jogos pelo Tricolor.

O mais impressionante é que não bastasse isso tudo o próprio Corinthians está pagando metade de seus salários para ele arrebentar no arquirrival. É mole ou quer mais? Foi ou não um baita de um negócio da China para a equipe do Muricy? Pois então, isso tudo é responsabilidade da antiga direção de futebol corintiana (leia-se Roberto de Andrade e Duílio) e também do Edu Gaspar, gerente de futebol. Eles foram na onda do Tite não escalá-lo como titular e se precipitaram negociando o rapaz.

Pra mim o que faltou para o Pato no Timão é exatamente o que ele vem tendo no São Paulo com o Muricy: confiança e sequência. O treinador são-paulino bancou ele independente dos erros. Agora fica todo mundo aí com cara de tacho a cada gol desse rapaz, que deve em breve voltar à Seleção Brasileira. Que coisa, hein?