Blog do Neto

Pitacos – Cruzeiro detona na liderança e Tricolor afunda Verdão!

Neto

pitacosAcompanhei a vitória do Cruzeiro contra o Santos no Mineirão e está ficando cada vez mais evidente a força da equipe do técnico Marcelo Oliveira. O time celeste é muito superior aos demais. Tudo bem que no sábado o Inter fez a parte dele e venceu o Goiás fora de casa. A diferença de pontos na classificação não é muito grande. Mas no futebol é. Que bola que esses mineiros estão jogando, viu? Favoritíssimos ao bicampeonato.

E o Corinthians? Que vergonha! Recebeu o Bahia na Arena e não saiu de um empate. Diga-se de passagem, com dois gols irregulares. O lance dos baianos estava meio na banheira, mas o Gil também fez falta no lance do gol corintiano. Mas a verdade é que o Mano está retrancando demais o time. Está duro do torcedor ver um jogo inteiro. Muita gente me para na rua para reclamar desse futebol de resultado apresentado pelo Timão. Tá louco.

O clássico do Pacaembu teve dois tempos bem distintos. O primeiro tempo horrível, já o segundo foi bem melhor. E apesar de não jogar aquelas maravilhas, o São Paulo arrebentou o Palmeiras. Mais uma derrota do Verdão sob o comando do argentino Gareca e uma amarga posição no Z-4. É duro de acreditar que a diretoria não vê que essa gringaiada que chegou por aqui é tudo meia boca. E o Valdívia? Saiu aos 13 do primeiro tempo com tontura??? Só pode ser piada! Joguei bola por quase 20 anos e nunca tive essas frescuras. Isso lá na minha cidade é coisa de mulher grávida. Pelo lado Tricolor pelo menos a vitória ameniza a vergonha da eliminação na Copa do Brasil.

No Sul o Grêmio do Felipão venceu a primeira vez. ALELUIA! Vamos ver se ele consegue manter o ritmo. Mesma coisa o Flamengo do Luxa. Superou o Coritiba no Paraná e deixou a zona de rebaixamento.

Mais tarde quem se deu bem saindo das últimas posições foi o Botafogo, que surpreendentemente superou a crise e venceu o bom time do Fluminense no clássico carioca. O Atlético/MG até vinha bem fora de casa mas sofreu o empate do Figueira nos acréscimos. Outro empate aconteceu entre Sport e Atlético/PR: 1 a 1. Resultado que faz os dois brecarem um pouco na tabela.

Tags : pitacos