Blog do Neto

Já passou da hora do Rogério Ceni pendurar as luvas?

Neto

É difícil imaginar o futebol sem Rogério Ceni no gol do São Paulo

É difícil imaginar o futebol sem Rogério Ceni no gol do São Paulo

Quem acompanha minhas mídias sabe que sou um dos maiores defensores do Rogério Ceni. Sempre achei que apesar da idade o goleiro do São Paulo tem um nível técnico superior a muito molequinho de 20 anos. Mas as recentes falhas, sobretudo nos três gols da eliminação para o Bragantino na Copa do Brasil, dão sinal de que talvez ele tenha que parar de jogar. Até para não estragar a carreira vitoriosa em alto nível até aqui.

E de fato se analisarmos algumas informações percebemos que a queda de rendimento é naturalmente proporcional ao avanço da idade. Vejam só, ele que sempre foi um dos melhores cobradores de faltas do Brasil, não usa esse fundamento como diferencial desde julho do ano passado. Isso mesmo! O último gol do Ceni de falta foi contra o Vitória da Bahia no Brasileirão de 2013. Até pênaltis ele tem desperdiçado vários. Coisa que não costumava acontecer. Seria falta de treinamento ou 'ordem natural da vida'?

É duro imaginar o futebol sem o Rogério Ceni. Principalmente pelo personagem que acrescenta ao futebol. Mas os 41 anos e as falhas sequenciais embaixo das traves estão me fazendo dar razão à muito torcedor corneteiro por aí. Só que tem uma coisa, não vejo o Tricolor com um substituto a altura. E vocês, o que pensam???