Blog do Neto

Pitacos – Clubes grandes passam vergonha na Copa do Brasil

Neto

pitacosUma noite para muita gente esquecer. Por outro lado motivo de festa para outra turma. Essa rodada decisiva da Copa do Brasil mostrou o São Paulo fazendo um verdadeiro papelão dentro do estádio do Morumbi. Enfrentou o Bragantino tendo uma boa vantagem no placar (venceu o primeiro jogo por 2 a 1). Pra melhorar saiu na frente com o gol do zagueiro Paulo Miranda. Depois deu um apagão nos caras que levaram impressionantes três gols. Mas e o Ganso e o Pato? Não chamaram a responsabilidade? Pior! Cadê o Kaká? Poxa vida, o cara foi contratado para ficar só seis meses. Por que não estava em campo? Brincadeira, né? Vexame total! Pobre do torcedor que esteve na arquibancada vendo esse absurdo.

O que dizer então do Fluminense? Pelo amor de Deus! Depois de construir um placar de 3 a 0 no Nordeste e estar vencendo o jogo por 2 a 1 em casa, também conseguiu mais quatro gols. Isso mesmo! Levou de 5 a 2 do modesto América de Natal. Aí é brincadeira, né? E não pense que era mistão carioca em campo não. Eram os titulares com direito a Fred, Cícero, Rafael Sóbis e companhia. Até o Conca entrou depois. Então não tem desculpa. Esses caras merecem apanhar de gato morto e só parar de bater quando o gato voltasse a andar. Tá louco.

Outra potência do País a ser eliminado foi o Internacional. Levou outra surra do Ceará e acabou fora da Copa do Brasil. O que prova que os maiores devem respeitar os menores. Até pela crise técnica que vive o futebol brasileiro. E não me venham falar que todo mundo entregou o resultado pra jogar a Copa Sul-Americana. Isso é conversinha pra boi dormir. Essa temporada o torneio continental estará com Boca, River, Universidad de Chile e muitos outros. Pra que fazer isso? Vitrine? Se isso for comprovado pode parar o futebol que quero descer. Uma atitude ridícula dessa seria uma boa razão pra antecipar uma aposentadoria.

Tags : pitacos