Blog do Neto

Quem deve substituir Felipão na Seleção?

Neto

Muricy aguarda nova oportunidade para assumir a Seleção. Agora vai???

Muricy aguarda nova oportunidade para assumir a Seleção. Agora vai???

A Copa do Mundo já é passado. O Felipão também. O treinador anunciou sua demissão e pelo visto não vai deixar saudades. Mas a pergunta que fica nesse momento é: quem vai ocupar seu cargo? Possíveis nomes é o que não faltam. Chegam até ao ponto de cogitar o espanhol Guardiola, que pra mim não passa de um sonho distante. A verdade é que dificilmente a CBF trará um nome gringo. Mesmo com as especulações de Sabella e Manuel Pelegrinni (atualmente no Manchester City), sinceramente acredito que o posto será ocupado mesmo por um profissional brasileiro. Se fosse pra contratar um cara de fora minha preferência pessoal seria o argentino Jorge Sampaoli, que comandou a Seleção do Chile na Copa. Gosto do estilo dele.

Mas o maior candidato pra mim é o Muricy Ramalho. Fontes ligadas a CBF me disseram que ele é o nome mais cogitado pelos cartolas (leia-se Marín e Marco Polo Del Nero) para assumir a Seleção Brasileira. Para quem não se lembra em 2010 ele já tinha sido convidado pelo ex-presidente Ricardo Teixeira. Na ocasião, por ter contrato com o Fluminense, recusou a proposta. Essa personalidade do Muricy deixou alguns indignados e outros surpresos com tamanha personalidade e desprendimento de vaidades. E é justamente isso um dos fatores que cativa a cúpula da entidade.

Agora se for falar de merecimento e boa fase, o nome ideal seria o do Tite. O que ele ganhou com o Corinthians recentemente impressionou. Formou um grupo bom e soube trabalhar o vestiário com inteligência. Se puder escolher os nomes acho que faria um excelente trabalho com o Brasil. Mas depõe contra ele o fato de ser gaúcho e de tática reconhecidamente defensiva, pensamento parecido ao do antecessor.

Mas fica a dúvida. Em princípio, só pra dar um migué, o Marín deverá anunciar o Gallo como interino. Será o fôlego para pensar em um bom nome. Enquanto isso a torcida brasileira ficará na expectativa.