Blog do Neto

Tetra com justiça! Parabéns Alemanha!!!

Neto

Gotze chuta para fazer o gol do tetra da Alemanha

Gotze chuta para fazer o gol do tetra da Alemanha

Com muito orgulho acompanhei a final da Copa do Mundo bem de pertinho. Da cabine da Band no grandioso estádio do Maracanã vi uma equipe argentina guerreira, que soube estudar o adversário e deu aula na Seleção Brasileira do Felipão. Mas ainda assim toda a garra dos hermanos foi insuficiente para superar a força do futebol alemão. Esses caras foram impressionantes durante o período que estiveram no nosso País. Primeiro fora de campo, onde se prepararam com inteligência e profissionalismo. Uniu a isso um trabalho interessante para cativar o povo brasileiro. Vestiram uniforme similar ao do Flamengo, rodaram as mídias sociais torcendo pelo Brasil e interagindo com o nosso povo. Cantaram até o tradicional hino do Bahia. Que beleza!

E dentro de campo? Pelo amor de Deus! Desde a Copa de 2006 eles vem fazendo um trabalho de renovação da safra de jogadores. Só fera que começou com o Lahm, Schweinsteiger (êita nome difícil!), Podolsky e seguiu agora com meninos de valor como esse Mario Gotze. Aliás, que golaço, viu! Nessa mistura veio como fruto essa merecida conquista. O tetracampeonato mundial.

Apesar de todas as críticas, umas merecidas e outras não, a Copa no Brasil foi um sucesso. Nesses milhares de quilômetros que rodei pelo País não tive um problema. Nem em aeroportos, nem nos acessos e muito menos nos estádios. É claro que toda a grana poderia ser melhor investida. Pra de certa forma ajudar nosso povo. O tal legado tão exaltado por todos nós.

De qualquer forma valeu. E valeu mais ainda porque tivemos duas Seleções guerreiras fazendo um grande espetáculo. E venceu o melhor. Venceu a Alemanha! Parabéns!!!

Ah, serviu também para o Brasil abrir o olho. Mais dentro de campo do que fora. Fica a dica.