Blog do Neto

E agora?

Neto

Zuniga dá joelhada em Neymar e o tira da Copa

Zuñiga dá joelhada em Neymar e o tira da Copa

Atropelamos a Seleção da Colômbia com autoridade e estamos classificados para as semifinais da Copa do Mundo. Mas um lance bruto fez com que perdêssemos nosso principal jogador. Isso mesmo! Neymar levou uma joelhada, fraturou a vértebra e infelizmente está fora do Mundial. Tem muito especialista por aí dizendo que por conta disso o Brasil não terá chances contra o forte time da Alemanha. Eu não penso assim. Acho que podemos sim bater nos caras, mas todos os jogadores têm que se superar.

O que significa dizer que se o Paulinho jogar o fino da bola e o Fred voltar a fazer gols, algo que aconteceu na última Copa das Confederações, acho que podemos ficar com esse título. De certa forma o Felipão agora será obrigado a escalar o Hulk mais enfiado lá na frente. É justamente onde ele está acostumado a jogar e é onde ele rende mais. Talvez isso seja um ponto positivo.

Quanto a suspensão do Thiago Silva, me desculpem, dá pra colocar o Dante que não perde muito em ordem tática. E olha que pra mim é bem provável que ele escale o Henrique, jogador que foi parceiro do treinador nos tempos de Palmeiras. Ambos não tem a mesma qualidade do capitão, mas jogam naturalmente.

Muita gente está me perguntando nas ruas: e agora? Não vejo como esse bicho de sete cabeças. Ficou mais difícil, mas se todo mundo se empenhar dá pra levantar esse caneco. Eu confio.