Blog do Neto

Por que não apostar em Hernanes?

Neto

Hernanes não tem tido muitas oportunidades na Copa

Hernanes não tem tido muitas oportunidades na Copa

Apesar de ter garantido a classificação para as quartas da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira não tem mostrado um futebol muito convincente do ponto de vista técnico e tático. E acho que isso está acontecendo muito em função da instabilidade do meio-campo. Com a má fase de Paulinho, que era o ponto chave no setor, a bola tem chegado com pouca qualidade lá na frente.

Para tentar corrigir o Felipão arriscou colocar o Fernandinho no lugar do ex-corintiano. Não surtiu efeito. Tanto é que contra o Chile sofremos como nunca. Fiquei então pensando: por que não dar uma chance ao Hernanes para substituir o suspenso Luiz Gustavo? Poxa vida! Esse menino vem jogando demais desde que deixou o São Paulo, onde venceu um Brasileirão atrás do outro. Na Itália brilhou com intensidade no Lazio o que lhe rendeu uma transferência à Internazionale de Milão.

Ele executa muito bem a função de combate e chega com frequência na frente. Poderia tranquilamente fazer o papel de segundo homem de meio. Podendo avançar e fazer o terceiro. Isso liberaria até o Oscar para ficar como uma espécie de ponta-de-lança.

Isso é tão óbvio para meus olhos que me estranha ver essa desconfiança do técnico brasileiro. Pra falar a verdade o Hernanes já era o cara ideal para substituir o Paulinho. Ele poderia ter trocado um pelo outro sem mexer muito na organização do time. Mas a mente defensiva do Felipão não o permitiu enxergar. É brincadeira?