Blog do Neto

Mania de torcer pelo mais fraco

Neto

Alemanha sofreu para vencer a Argélia na prorrogação

Alemanha sofreu para vencer a Argélia na prorrogação

Senti esta segunda-feira como um dia atípico na Copa do Mundo. Vi boa parte das pessoas torcendo pelas seleções mais fracas da rodada. Ou seja, era uma tremenda corrente para a vitória da Nigéria contra a França e no Beira-Rio, em Porto Alegre, toda fé do mundo para a Argélia virar zebra pra cima da poderosa Alemanha. Pois é, as duas partidas foram bem equilibradas. Os franceses só conseguiram furar a defesa nigeriana no finalzinho. Já os alemães sofreram mais ainda! Penaram para vencer a Argélia e isso só foi acontecer na prorrogação. Algo que ninguém poderia imaginar.

Queria entender essa mania que algumas pessoas tem de torcer por seleções mais fracas. Isso aconteceria por dó dos pequenos ou de repente torcer para os grandes saírem do caminho do nosso Brasil? Particularmente achei que teríamos duas goleadas de França e Alemanha. Até porque pra mim o futebol tem que ser valorizado sempre pelo trabalho e pela qualidade técnica do time. E que sempre vença o melhor. Independente se a zebra pintar ou não.

Estou gostando porque até aqui só os primeiros colocados de seus respectivos grupos se classificaram: Brasil, Colômbia, França, Alemanha, Holanda e Costa Rica. Tudo indica que nesta terça a Argentina também se garanta nas quartas. Mas vamos ter mais torcedores suíços por aqui do que na própria Suíça. Alguém duvida???