Blog do Neto

Suárez arrebentou sonho celeste!

Neto

Uruguaio Suárez mordeu o zagueiro italiano Chiellini e foi punido pela Fifa

Uruguaio Suárez mordeu o zagueiro italiano Chiellini e foi punido pela Fifa

Confesso que nunca fui exemplo pra ninguém. Quando jogava bola eu era um jogador muitas vezes indisciplinado e explosivo. Cometi alguns equívocos sérios na carreira, como naquele clássico com o ex-árbitro José Aparecido de Oliveira. Mas é coisa do passado! Isso me fez amadurecer demais. E  também me deu a exata noção de que está passando o Luis Suárez nesse momento. Para os mais desavisados o artilheiro da Celeste foi punido por 9 jogos por ter mordido o zagueiro italiano Chiellini. Ou seja, está fora da Copa!

Não tem como negar que a entidade máxima do futebol acertou na mosca em puni-lo. E com rigor já que ele é reincidente no mesmo equívoco. Isso mesmo! Em clubes ele já tinha mordido outros dois caras e já havia sido punido. Aí meu amigo, isso já beira a burrice, né? Ou será que ele pensou que alguma das 3 mil câmeras do estádio não flagraria tal ato de 'canibalismo'?

Pra falar bem a verdade o Suárez, que é craque e talvez o principal ídolo celeste da atualidade, vai ficar com o filme bem queimado na terra do presidente Mujica. De certa forma a ausência dele na equipe pode ser fundamental em uma eliminação para a Colômbia nas oitavas da Copa. Até porque com ele o Uruguai é um, sem ele o Uruguai é outro completamente diferente. Bem menos perigoso e eficiente.

Em tempo: complementando meu raciocínio, apesar de achar justa uma punição ao Suárez, achei exagero o que a Fifa fez de caçar a credencial do cara. O que significa dizer que além de puni-lo dos jogos, o expulsaram dos bastidores do torneio e o trataram como criminoso. Aí não pode.