Blog do Neto

Brasil jogou bem contra Camarões, mas agora é vida ou morte!

Neto

Neymar fez dois gols na goleada do Brasil por 4 a 1 contra Camarões

Neymar fez dois gols na goleada do Brasil por 4 a 1 contra Camarões

Como previa a Seleção Brasileira detonou com a fraca equipe de Camarões. Em tarde inspirada do Neymar, o atacante brasileiro driblou muito e fez os dois primeiros gols da goleada por 4 a 1. O jogo serviu também para o Fred desencantar na artilharia e para perceber que o Fernandinho é sim uma boa nova opção para o setor de meio-campo. Quer dizer, isso não significa que ele tenha que sacar o Paulinho do time como muitos andam dizendo por aí. Acho que a boa atuação do camisa 5 vale como cutucão para o ex-corintiano acordar. A partir de agora se tiver que mudar, mude sem dó. Sem cadeira cativa.

O Brasil encara agora nas oitavas a Seleção do Chile, adversário que enfrentamos na mesma fase das Copas de 98 e 2010. Penso que aquela turma chilena de Salas e Zamorano era melhor tecnicamente. Mas aquele Brasil de Ronaldo Fenômeno no auge também era bem superior ao de hoje. Entretanto acho os chilenos desta Copa atual uma equipe bem mais arrumada taticamente. Não rifam a bola e sabem se recompor com precisão na defesa. Na frente jogadores como Vidal, Valdívia, Aránguiz, Sanchez e Vargas fazem a diferença.

Mas ainda assim levamos vantagem. O estilo de jogar deles não encaixa contra o nosso. Mesmo assim é sempre bom abrir o olho. Na minha visão deveremos ter problemas de verdade a partir das quartas, onde se passarmos dos chilenos (que isso fique bem claro!) poderemos enfrentar italianos ou uruguaios. Aí sim é diferente.

A partir de agora é vida ou morte nesta Copa!