Blog do Neto

Zebra x Bicho-papão

Neto

Costa Rica venceu uruguaios e italianos e se transformou na grande zebra da Copa até aqui

Costa Rica venceu uruguaios e italianos e se transformou na grande zebra da Copa até aqui

Em todas as edições de Copa do Mundo sempre tem aquela Seleção que se destaca e chega bem até a reta final da competição. Brasil, Argentina, Alemanha e Itália sempre são os bicho-papões. Não à toa essas quatro venceram 14 das 19 edições disputadas ate aqui. Mas esse ano as coisas estão saindo um pouco do controle. Acho que nunca teve tanta zebra passeando em um Mundial. A Costa Rica talvez seja a principal surpresa. Venceu Uruguai e Itália mostrando um futebol defensivo e extremamente tático. É a única equipe já classificada no temido 'grupo da morte', que ainda conta com a Inglaterra.

Outra Seleção que despontou bem nessa Copa foi o Chile, que atropelou os atuais campeões espanhóis. Pelo grupo 'G' quem diria que Gana seguraria a força do futebol alemão? Os africanos jogaram direitinho e por pouco não saem de campo com a vitória: 2 x 2. Até o fraco Irã deu um suadouro danado para a Argentina. Se não fosse a estrela do Messi, hein?

De todas as 32 seleções as únicas que estão fazendo sua parte são Holanda e França. Os dois ataques marcaram oito gols em duas vitórias. Os laranjas tem extraído o que há de melhor da dupla Robben e Van Persie. Ambos estão jogando muita bola! A França a mesma coisa. Chegou meio desacreditada e já provou que pode sim buscar o bicampeonato. O grande destaque é o Benzema, um atacante de muito oportunismo.

O Brasil corre por fora nessa história. Precisa jogar muito mais bola para beliscar o hexa. Do jeito que está corre o risco de ser atropelado. Só resta saber se por uma zebra ou por um bicho-papão.