Blog do Neto

Não vale chorar antes da hora!!!

Neto

Neymar chora no momento do hino do Brasil

Neymar chora no momento do hino do Brasil

Nos momentos que antecederam o jogo do Brasil contra o México, o atacante Neymar se emocionou e chorou em pleno hino nacional. Em tese isso pode parecer positivo. Afinal demonstra o lado humano deste ídolo brasileiro. Mas sinceramente isso ainda me preocupa. Na minha visão nosso camisa 10 está apresentando um certo grau de instabilidade emocional. O mesmo exemplo vale para o goleiro Júlio César e o marfinense Serey Die. Neste caso é bom esclarecer que as lágrimas do africano nada tem a ver com a morte do pai como muitos dizem por aí.

Os malas de plantão vão me perguntar: por que não colocar o Suárez nesse bolo aí? Ele também chorou após o gol contra a Inglaterra. Esperem um pouco! O uruguaio fez isso após ter decidido a partida. Aí a emoção aflora mesmo! Não tem como ser diferente. Mas chorar antes é brincadeira? Futebol precisa ter concentração absoluta e seriedade por parte dos atletas. Sobretudo em uma Copa do Mundo. E se o cara é fora de série ele é obrigado a se superar em todos esses quesitos.

Não me recordo do Pelé chorando antes de nenhum jogo de Copa. Nem durante. Mas me recordo do choro do 'Rei' ainda menino nos ombros do goleiro Gilmar após o título da Copa de 58. Sensacional. Não me lembro do Zico chorar após perder o pênalti em 86 contra a França. Se isso aconteceu nos vestiários após a partida é outra conversa. Faz parte. A pressão da Copa de 98 fez Ronaldo Fenômeno ter convulsão antes da final. Mas não vi o cara chorar em momento algum daquele fatídico jogo.

Meu recado é simples: Neymar, não quero te ver chorar! Quero te ver concentrado e preparado para decidir o hexa para o Brasil. Você é profissional e sabe muito bem do que estou falando.