Blog do Neto

Suarez é a diferença da Celeste

Neto

Atacante Suárez chuta para garantir a vitória do Uruguai contra a Inglaterra

Atacante Suárez chuta para garantir a vitória do Uruguai contra a Inglaterra

Pelo grupo 'D' da Copa do Mundo o Uruguai venceu a Inglaterra na Arena Corinthians e segue com boas chances de classificação às oitavas-de-final. Os dois gols da Celeste foram marcados pelo atacante Luis Suárez. Curiosamente ele não esteve em campo na derrota para a Costa Rica na estreia dos uruguaios no Mundial. Sinceramente nunca coloquei muita fé nesse cara. Achava que tratava-se de mais um ídolo fabricado pela geração 'Playstation'. Mas tenho que reconhecer que errei.

O camisa 9 pode não ser virtualmente um gênio da técnica, mas é extremamente rápido e oportunista. Desde que chegou ao Liverpool ele revolucionou o clube inglês, que voltou a figurar entre as principais potências do País. Foi artilheiro da temporada do campeonato inglês com impressionantes 31 gols. Tem 81 gols em 131 partidas por sua equipe. É mole? Na Celeste a média de gols também é excelente! A cada dia que passa fica mais evidente sua importância.

Suárez se recupera de uma cirurgia de artroscopia no joelho que fez a menos de um mês. Portanto a comissão técnica precisa trabalhar bem com ele nos treinamentos daqui em diante. Até porque com ele o time é um, sem ele a coisa desanda. O que ele fez nesse dia 19 de junho é digno de festa em todo seu País. Salvou uma equipe que estava com sentimento de eliminada após a derrota no primeiro jogo.

Só espero que ele continue voando em campo e conduza o Uruguai para a final contra contra o Brasil. É a chance da gente devolver o tal 'Maracanazo' de 1950. Seria o fim dessa lenga-lenga histórica.