Blog do Neto

Itália é favorita em grupo com zebraça Costa Rica

Neto

Balotelli sobe alto para fazer o gol da vitória italiana contra a Inglaterra

Balotelli sobe alto para fazer o gol da vitória italiana contra a Inglaterra

Estive na Arena da Amazônia e acompanhei de perto as estreias de Itália e Inglaterra. E como já venho dizendo há muito tempo a Azzurra tem uma seleção muito forte e candidata ao título. Além de taticamente ser uma das equipes mais perfeitas do mundo, eles sabem defender com eficiência e tem a qualidade do Pirlo na armação e do Balotelli na conclusão. Historicamente eles sempre sofrem para construir o resultado durante a partida, mas sempre chegam arrebentando na reta final. Agora no Mundial do Brasil não deve ser diferente.

Já os ingleses vão ter que ralar muito para ficar com essa segunda vaga do grupo D. A equipe é jovem e se apoia na experiência de jogadores já ultrapassados como Gerrard e Rooney. Por sinal o mundo valoriza tanto esse atacante que chega na Copa e sempre pipoca. Essa já é a terceira seguida. Chega vai!

No outro jogo da chave aconteceu o que possivelmente será a maior zebra dessa competição. A desvalorizada Costa Rica deu uma baita um chocolate nos uruguaios: 3 a 1. O resultado na minha opinião praticamente elimina nossos eternos rivais da Copa de 50. Afinal nessa 'nhaca' que eles vieram para cá dificilmente farão o resultado pra cima de Itália e Inglaterra nas próximas rodadas. Pra falar bem a verdade, pelo andar da carruagem, dá pra apostar até na classificação da Costa Rica. Por incrível que pareça. É brincadeira???