Blog do Neto

Quem será a surpresa positiva desse Mundial?

Neto

Stuani vem roubando a cena na celeste uruguaia

Stuani vem roubando a cena na celeste uruguaia

Apesar de vivermos em uma geração globalizada e ligada em todos os campeonatos de futebol do mundo, não tenho dúvidas de que teremos muitas surpresas nessa Copa. Existem jogadores desconhecidos do grande público que podem brilhar com intensidade. Na Croácia, por exemplo, que será a adversária do Brasil na estreia, tem esse Modric que é muito bom jogador. No Real Madrid é apenas um coadjuvante dos novos 'Galácticos'. Mas na seleção é uma baita estrela! E olha que eles ainda tem o Mandzukic, artilheiro do Bayern. Dois monstros!

Na Colômbia houve uma comoção nacional com o corte do Falcão Garcia, que é mito por lá. Mas pra mim esse Jackson Martinez que atua no Porto é um excelente atacante. Tem presença de área e faz gols como poucos. No Uruguai todas as atenções estarão voltadas para o Cavani e principalmente ao Luís Suarez, que é o grande ídolo do Liverpool da Inglaterra. Pois bem, mas tem o Christian Stuani, do Espanyol, que tem qualidade diferenciada. Vai mostrar isso por aqui, vocês verão!

Do Immobile não preciso nem falar, né? O cara é reserva do Balotelli e não estava nem no álbum da Copa. Pouca gente sabia quem ele era. Pois além dos 3 gols marcados contra o Fluminense ele já tinha sido um dos goleadores do campeonato italiano defendendo o Torino. Fez 22 gols em 33 jogos. Uma excelente média que lhe deu uma oportunidade na Azzurra.

Afinal, quem deve será a grande revelação desse Mundial? Vai ter muita gente boa de bola em terras brasileiras.