Blog do Neto

Vai desacreditar na Itália? Hum…. sei não!

Neto

Reserva de Balotelli, artilheiro Immobile fez 3 contra o Fluminense

Reserva de Balotelli, artilheiro Immobile fez 3 contra o Fluminense

A Itália esteve em campo  neste domingo enfrentando o Fluminense em Volta Redonda. E apesar de estar com um mistão em campo os gringos deram um chocolate no Fluminense: 5 a 3. É claro que tem aquela  história, né? Os cariocas não contavam com o artilheiro Fred, que estava servindo a Seleção Brasileira. Só que o time do técnico Cesare Prandelli não escalou um monte de jogador importante. O goleiro titular Buffon, por exemplo, ficou no banco dando oportunidade ao reserva Perin que tomou um baita frangaço. E outro que arrebentou foi o atacante Immobile, reserva do Balotelli. O cara fez três gols. É  brincadeira???

A verdade é que os italianos sempre chegam para a Copa do Mundo em uma fase irregular. Eles tem uma fama danada de retrancar demais a equipe e sofrer para fazer gols. Nesse Mundial não vai ser diferente. E é aí que está o problema. No tri de 82 eles tropeçaram no começo e ficaram com a taça. Na Alemanha em 2006 foram tetracampeões com um ataque meia-boca e uma defesa extremamente consistente. Algo muito parecido com o elenco atual.

Sempre quando nós fazemos enquetes os favoritos ao títulos sempre são brasileiros, argentinos e alemães. Pouca gente lembra da Azzurra, que vai comendo por fora. Portanto acho interessante observarmos esses caras. Eles estao longe de seres os melhores tecnicamente, mas são aplicados taticamente e muito regulares. Em um campeonato de tiro curto isso faz muita diferença.