Blog do Neto

Timão pode ser trimundial! Mas cadê os caras???

Neto

corinthians-as

Jornal 'As' da Espanha destaca o Corinthians na final do Mundial Sub-17

Pouca gente sabe que o Corinthians pode ser tricampeão mundial nesta quarta-feira. Calma garotinho, não me xingue! Isso pode acontecer sim, só que no Sub-17. A molecada do Timão enfrenta o Real Madrid na grande final da competição de jovens. Fiquei surpreso porque confesso não que tinha essa informação. E mais! Minha surpresa aumenta em tentar entender onde estão esses jogadores tão bons de bola que conquistaram duas edições consecutivas em 2010 e 2011? Cadê os principais destaques desses times?

A diretoria está acertando com um jovem jogador paraguaio que dizem ser o novo Tevez. O nome deve é Angel Romero e tem 21 anos. Mas esperem um pouco, pra que gastar uma baita de uma grana em um gringo se temos tantas boas revelações na base do clube? Engraçado, hein?

Pra mim já passou da hora de darem mais atenção para as categorias de base dos clubes. Em todos os clubes brasileiros. Tem muita gente incompetente, pra não dizer desonesta, administrando esse setor. Falando do Corinthians não sei o que está acontecendo. Mas que tem alguma coisa errada, isso tem. Até porque base que não revela para o time principal é inútil do ponto de vista técnico. Portanto precisa fechar para não gerar prejuízo.

A não ser que alguém tenha outro interesse nessa história, é claro….