Blog do Neto

Lusitanos em crise

Neto

Vasco e Lusa só empataram em São Januário

Vasco e Lusa só empataram em São Januário

Estive acompanhando neste sábado a partida entre Vasco e Portuguesa. Quanta tristeza, hein? Duas equipes limitadíssimas tecnicamente que não saíram de um empate feio por 1 a 1. Se em outros tempos os dois clubes eram tradicionais e candidatos a títulos dos principais torneios do País, agora lutam para fugir de um vergonhoso rebaixamento para a Série C. É brincadeira? A Lusa é a atual vice-lanterna com apenas 6 pontos em 9 jogos. Já os cariocas estão um pouco melhor. Tem 11 em 8 partidas. Ainda assim só três pontos o separam da zona da degola.

Em ambos os casos só posso concluir que tenha muita incompetência das duas diretorias. Pelo amor de Deus! No caso do Vasco fui um dos caras que mais torceu pela candidatura do Roberto Dinamite. Afinal era um ídolo do clube que assumiria o poder. Tinha tudo para dar certo. Mas infelizmente ele provou que não sabe fazer o serviço. Ou no mínimo é pessimamente assessorado. No clube paulista as lambanças são antigas. Desde a minha época de jogador os caras administravam muito mal o time. Não à toa a Lusa tem vivido na Série B na última década.

O curioso é que Portuguesa e Vasco são os clubes mais tradicionais da colônia lusitana no Brasil. Portanto essa turma toda deve estar profundamente chateada com duas campanhas tão pífias. É difícil até reconhecer os jogadores que estão em campo. O pior é que está difícil enxergar uma luz no fim do túnel.